24 maio 2019

E

É A Cruz; “Do Meu Calvário”.
É A Força; “Do Habito”.
É A Mesma Xaropada; “De Sempre”.
É A Minha Fada; “Madrinha”.
É A Minha Galinha; “Dos Ovos de Ouro”.
É A Política; “Da Boa Vizinhança”.
É A Salvação; “Da Lavoura”.
É A Ultima Rapinha; “De Tacho”.
É A Volta; “Que Engorda A Troca”.
E Agora; “Jose”.
E Ai; “O Que É Que Tem”.
E Aí; “Qual É A Tua”.
É Assim; “Que Se Fala”.
É Bom Estar; “Preparado”.
É Bom Respeitar; “As Caras”.
É Carta; “Fora do Baralho”.
É Cheio de Nó; “Pelas Costas”.
É Como Se Nada; “Tivesse Acontecido”.
É Como Uma Gota D’Água; “No Oceano”.
É Como Vício; “Fácil de Adquirir E Difícil de Largar”.
É Costa No Chão; “E Dinheiro Na Mão”.
E Daí; “Como Fica”.
É Dando; “Que Se Recebemos”.
É de Pequenino; “Que Se Torce O Pepino”.
É Desculpa de Bêbado; “Pra Delegado”.
É Dose Pra Matar; “Leão”.
É Ele Em Carne; “E Osso”.
É Gato Escondido; “Com O Rabo de Fora”.
É Hoje; “Que A Jiripoca Pia”.
É Hoje; “Que A Vaca Tosse”.
É Igual À Dona Raimunda; “Feia de Cara E Boa de Bunda”.
É Madeira de Dá; “Em Doido”.
É Mais Fácil Pegar O Mentiroso; “Do Que O Coxo”.
É Mais Fácil; “Galo Criar Dente”.
É Mais Teimosa; “Do Que Vaca Velha”.
É Mais Terrível; “Do Que Voz de Prisão”.
É melhor aparecer “do que ser e não parecer”
É Melhor Chorar Pela Morte; “Do Chorar Pela Sorte”.
É Melhor Escapar Fedendo; “Do Que Morrer Cheiroso”.
É Melhor Perder O Almoço; “Do Que Perder O Pescoço”.
É Melhor Pesar; “Antes de Acreditar”.
É Melhor Prevenir; “Do Que Remediar”.
É Melhor Se Pobre Com Os Pés No Chão; “Do Que Ser Rico Nas Nuvens”.
É Melhor Sustentar Burro; “A Pão-De-Ló”.
É Menos do Que Mereço; “Mais É Mais do Que Preciso”.
É Mesmo Que Chover; “No Molhado”.
É Mesmo Que Passar Manteiga; “Em Venta de Gato”.
É Mesmo Que Trocar Seis; “Por Meia Dúzia”.
É Metido; “A Besta”.
É Metido; “A Cavalo do Cão”.
É Muita Areia; “Pro Meu Caminhão”.
É Muita Cara; “De Pau”.
É Muita Comida; “Pra Só Um Esfomeado”.
É Muita Desgraça; “Pra Um Dia Só”.
É Muita Honra; “Pra Um Pobre Marquês”.
É Muita Loucura; “Pra Pouca Aventura”.
É Muita Maldade; “Pra Um Só Calabar”.
É Muita Pompa; “Pra Pouca Circunstancia”.
É Muita Pretensão; “João”.
É Muita; “Coincidência”.
É Muito Altar; “Pra Um Só Cristão”.
É Muito Avião; “Pro Meu Aeroporto”.
É Muito Milagre; “Pra Um Santo Só”.
É Muito Mocotó; “Pra Minha Panela”.
É Muito Papo; “Furado”.
É O Bobo; “Da Corte”.
É O Costume do Cachimbo; “Que Falta A Boca Torta”.
É O Desconto; “Dos Meus Pecados”.
É O Fim; “Da Picada”.
É O Habito; “Que Faz O Monge”.
É O Meu; “Anjo da Guarda”.
É O Meu; “Cavalo de Estimação”.
É O Olho do Dono; “Que Engorda O Boi”.
É O Ultimo; “Dos Moicanos”.
É Pega Lá; “Dá Cá”.
É Pegar; “Ou Largar”.
É Pior Que Macaco; “Por Banana”.
É Por Debaixo dos Panos; “Que Se Arruma S Coisas”.
É Prata; “De Casa”.
É Preciso Juntar; “Os Cacos”.
É Prego Batido; “Da Ponta Virada”.
É Só da Boca; “Pra Fora”.
É Só Esperar; “Pra Ver”.
É Só Estalar Os Dedos; “Que Ela Vem”.
É Só Falar No Diabo; “Que Ele Aparece”.
É Só Jogar O Laço; “E Correr Pro Abraço”.
É Tanta Sujeira; “Que Ate Deus Duvida”.
É Tempestade; “Em Copo D Água”.
É Toma Lá; “E Dá Cá”.
É Um Abraço; “De Tamanduá”.
É Um Balaio; “De Gatos”.
É Um Deus; “Nos Acuda”.
É Um Elefante; “Branco”.
É Um Mingau; “De Caroço”.
É Um Negocio; “Da China”.
É Um Nó; “Cego”.
É Um Olho No Peixe; “E Outro No Gato”.
É Um Osso; “Duro de Roer”.
É Um Pobre; “Coitado”.
É Um Verdadeiro; “Ninho de Cobras”.
É Uma Baboseira; “Só”.
É Uma Faca; “De Dois Gumes”.
É Uma Lição; “Pra Toda Vida”.
É Uma Parada; “Dura”.
É Uma Parada; “Indigesta”.
É Uma Pedra; “No Meu Caminho”.
É Uma Pedra; “No Meu Sapato”.
Ela Apanha Mais; “Do Que Vaca Em Horta”.
Ela Deita; “E Rola”.
Ela Depenou; “O Pato”.
Ela Deu Com Os Burros; “N´água”.
Ela Deu; “De Mão Beijada”.
Ela Dó Queria; “Um Pezinho”.
Ela É A Minha; “Bonequinha de Louça”.
Ela É A Minha; “Dor de Cabeça”.
Ela É A Minha; “Espinha Dorsal”.
Ela É da Rede; “Rasgada”.
Ela É de Fazer Padre; “Ficar Corado”.
Ela É de Parar; “O Transito”.
Ela É O Meu Sonho; “De Consumo”.
Ela É O Meu; “Quebra Galho”.
Ela É Uma Espinha Atravessada; “Na Minha Garganta”.
Ela É Uma; “Boa Bisca”.
Ela É; “Cobra Criada”.
Ela É; “Tal E Qual”.
Ela Foi Criada; “Como Deus Criou Batata”.
Ela Foi Criada; “Sem Calça”.
Ela Jurou de Pés Juntos; “E Mãos Postas”.
Ela Mordeu; “A Isca”.
Ela Não Abre; “A Guarda”.
Ela Não É Flor; “Que Se Cheire”.
Ela Não Vai Ter; “Boa Vida”.
Ela Não Vai Ter; “Vida Fácil”.
Ela Parece; “Ave Agourenta”.
Ela Perdeu; “O Rebolado”.
Ela Saiu Falando; “Cobras E Lagartos”.
Ela Se Arrependeu; “De Ter Largado A Muleta”.
Ela Ta Pior do Que; “Cadela No Cio”.
Ela Ta Vivendo; “A Deus Dará”.
Ela Ta; “Na Rua da Amargura”.
Ela Ta; “Se Arrependendo Toda”.
Ela Tem Cara de Anjo; “A E Alma de Demônio”.
Ela Tem O Pé; “No Chão”.
Ela Tema Cabeça; “No Lugar”.
Ela Virou; “Manchete de Jornal”.
Ela Virou; “Noticia”.
Ela Vive Como As Aranhas; “Confiando Em Teia”.
Ela Vive Rondando; “Como Mosca de Bolo”.
Ela; “Acertou Na Mosca”.
Ele botou pimenta; “antes da comida ficar pronta”.
Ele Caiu; ‘Do Cavalo’.
Ele Caiu; “Pra Traz”.
Ele Casa; “E Batiza”.
Ele Chora Um Olho; “E Mareja O Outro”.
Ele Confia; “Cegamente”.
Ele Corta; “E Apara”.
Ele da Á Deus; “Coma Mão Fechada”.
Ele Dá Uma No Cravo; “E Outra Na Ferradura”.
Ele É Barriga; “De Nós Todos”.
Ele É Brabo; “Mais Não Morde”.
Ele É Casado; “Mais Não É Capado”.
Ele É Cheio; “De Caraminhola”.
Ele É Desconfiado Mais do Que; “Índio”.
Ele É Deus E O Diabo; “Para Os Seus”.
Ele É Devoto; “De Todos Os Santos”.
Ele É do Baixo; “Clero”.
Ele É Lobo; “Na Pele de Cordeiro”.
Ele É Muito; “Casca Grossa”.
Ele É O Diabo; “Em Pessoa”.
Ele É O Meu; “Pé de Meia”.
Ele É O Meu; “Safa Onça”.
Ele É O Pombo; “Correio”.
Ele É O Pomo; “Da Discórdia”.
Ele É O; “Estraga Prazer”.
Ele É O; “Manda Chuva”.
Ele É Para Os Seus; “O Deus da Vida E Senhor da Morte”.
Ele É Um Leão; “Sem Juba”.
Ele É Um "Maria Vai Com As Outras”.
Ele É Um Vira; “Casaca”.
Ele É Um; “Boa Vida”.
Ele É Um; “Pé Rapado”.
Ele É; “Pau Mandado”.
Ele É; “Cabeça Dura”.
Ele É; “Casca Grossa”.
Ele É; “Cavalo de Tróia”.
Ele É; “Muito Inquieto”.
Ele É; “Pão Duro”.
Ele É; “Passado Na Casca do Alho”.
Ele É; “Pau Pra Toda Obra”.
Ele É; “Pior do Que Judas”.
Ele É; “Um Pé de Chinelo”.
Ele É; “Unha de Fome”.
Ele Entende; “Do Riscado”.
Ele Entrou; “Pela Janela”.
Ele Estava; “Com A Boca Na Botija”.
Ele Estava; “De Saia Justa”.
Ele Estava; “De Salto Alto”.
Ele Fareja; “Longe”.
Ele Faz; “A Diferença”.
Ele Ficou Com; “A Jóia da Coroa”.
Ele Ficou; “Na Saudade”.
Ele Foi Pego; “Com As Calças Na Mão”.
Ele Já Capou; “O Gato”.
Ele Lavou; “A Burra”.
Ele Marcou; “Bobeira”.
Ele Morde; “E Assopra”.
Ele Mordeu; “A Língua”.
Ele Não Brinca; “Em Serviço”.
Ele Não Come Ovo; “Pra Não Estragar A Casca”.
Ele Não da Água; “Á Pinto”.
Ele Não Enxerga Um Palmo; “A Frente do Nariz”.
Ele Não Tem Um Gato; “Pra Puxar Pelo Rabo”.
Ele Não Tem Um Pau; “Pra Dar Num Gato”.
Ele Não Tem; “Aonde Cair Morto”.
Ele Não; “Se Emenda”.
Ele Nasceu; “Com O Bumbum Pra Lua”.
Ele Nasceu; “Em Berço Esplendido”.
Ele Pagou; “O Pato”.
Ele Peida No Fogo; “Pra Não Comprar Abano”.
Ele Perdeu; “A Língua”.
Ele Ri; “Pra Não Chorar”.
Ele Ri; “Pra Não Morder”.
Ele Sabe; “Onde A Coruja Dormi”.
Ele Saiu; “A Francesa”.
Ele Saiu; “A Toque de Caixa”.
Ele Saiu; “De Bolso Vazio”.
Ele Se Fechou; “Em Copas”.
Ele Só Que Ser; “O Galo do Terreiro”.
Ele Só Quer Ser; “A Palmatória do Mundo”.
Ele Só Sabe Fazer; “Intrigas”.
Ele Ta Cagando; “E Andando”.
Ele Ta Correndo Com Dois Cavalos; “No Mesmo Páreo”.
Ele Tem A Cara; “Lambida”.
Ele Tem A; “Chave do Segredo”.
Ele Tem A; “Costa Quente”.
Ele Tem O; “Pé Quente”.
Ele Tem Panos; “Pras Mangas”.
Ele Tem; “O Pavio Curto”.
Ele tem; “o pavio curto”.
Ele Vai Ver Com Quantos Paus; “Se Faz Uma Jangada”.
Ele; “Azulou”.
Ele; “Usa E Abusa”.
Em Boca Fechada; “Não Entra Mosca”.
Em Bodas E Batizados; “Não Vá Sem Ser Convidado”.
Em Cabeça Ocupada; “Não Entra Minhoca”.
Em Caminho Cerrado; “Eu Não Ando”.
Em Time Que Esta Ganhando; “Não Se Mexe”.
Embarquei; “Numa Canoa Furada”.
Encontrei A Minha Alma; “Gêmea”.
Encontrei A Minha; “Outra Metade”.
Encontrei O; “Caminho das Pedras”.
Encontrei O; “Mapa das Minas”.
Encontrei O; “Sapato Pro Meu Pé”.
Encontrei; “A Margarida”.
Enganamos pouco por pouco tempo e muitos por muito tempo, só não enganamos “todos por todo tempo”.
Enquanto A Fortuna Dorme; “A Desgraça Não Descansa”.
Enquanto Eu Corro; “Mamãe Tem Um Filho”.
Enquanto O Pau Vem E Volta; “Minha Costa Folga”.
Entre Mortos E Feridos; “Escaparam Todos”.
Entregou O Ouro; “Ao Bandido”.
Entregou; “De Bandeja”.
Entrei Numa; “Roubada”.
Entrei; “De Laranja”.
Entrou Calado; “E Saiu Quieto”.
Entrou; “De Gaiato”.
Era Só O; “Que Faltava”.
Era Tudo O Que; “Eu Esperava”.
Era Tudo O Que; “Eu Queria Ver”.
És Meu Amigo; Ou És; “Amigo da Onça”.
És Um Santinho; “De Pau Oco”.
Escancarou; “A Porteira”.
Escorregar; “Não É Cair”.
Escreveu E Não Leu; “O Pau Comeu”.
Esfria; “A Cabeça”.
Espera O Estouro; “Da Boiada”.
Espera Sentado; “Que Em Pé Cansa”.
Esperei A Vida Toda; “Por Este Momento”.
Espinho Que Tem Que Furar; “De Pequenino Trás Ponta”.
Esqueça Tudo; “O Que Eu Disse”.
Essa Conversa Fiada; “É Pra Boi Dormir”.
Essa É Uma Outra; “Historia”.
Essa É Uma; “Historia Sem Fim”.
Essa Jóia; “Não Há Dinheiro Que Compre”.
Essa Novilha; “Já Ta Pulando A Cerca”.
Esse Aí; “Só Com Vara de Ferrão”.
Esse É Que É; “O Problema”.
Esta Alma; “Quer Reza”.
Esta Bezerra; “Quer Touro”.
Esta Cabrita; “Ta Querendo Bode”.
Esta Custando; “Os Olhos da Cara”.
Está do Jeito; “Que O Diabo Gosta”.
Esta É Areia; “De Outra Praia”.
Esta É; “A Minha Vingança”.
Esta Historia; “Esta Mal Contada”.
Esta Não É; “A Minha Praia”.
Esta Não É; “A Minha Serra”.
Esta Rede Só Pesca; “Peixe Miúdo”.
Está Sujeito; “A Ventos E Trovoadas”.
Esta Vara Verga; “Mais Não Quebra”.
Estamos Navegando; “Nas Mesmas Águas”.
Estamos Todos; “No Mesmo Barco”.
Estão Se Antecipando; “Aos Fatos”.
Estão; “Rasgando Seda”.
Estão; “Trocando As Bolas”.
Estão; “Trocando Farpas”.
Estão; “Trocando Figurinhas”.
Estava Na Hora Errada; “No Lugar Errado”.
Este Defunto; “Quer Cova”.
Este É Irmão; “Desse”.
Este É O Pomo; “Da Misericórdia”.
Este É; “Pano de Fundos”.
Este Santo; “Quer Altar”.
Estou de Pés E Mãos; “Atadas”.
Eu Amanso; “Essa Fera”.
Eu Aposto; “O Meu Próprio Pescoço”.
Eu Aposto; “Todas As Minhas Fichas”.
Eu Confio No Que Tenho; “E Desconfio do Que Posso Ter”.
Eu Confio; “No Meu Taco”.
Eu Digo E Você Diz; “Você Pede E Eu Ofereço”.
Eu Dispenso; “O Teu Piteco”.
Eu Dou Um Boi Pra Não Entra Na Briga; “E Dou Dois Pra Não Sair”.
Eu Dou Um Doce; “Pra Quem Acertar”.
Eu Entrei; “Pela Porta”.
Eu Entrei; “Pelo Cano”.
Eu Era Feliz; “E Não Sabia”.
Eu Falo; “De Boca Cheia”.
Eu Faria Tudo; “De Novo”.
Eu Fiquei; “De Alma Lavada”.
Eu Gostaria Muito de Poder Ajudar; “Mas Não Posso”.
Eu Gostaria Muito; “De Estar Enganado”.
Eu Já Gastei; “Todo O Meu Latim”.
Eu Já Peguei O Bonde; “Andando”.
Eu Já Vi; “Esse Filme”.
Eu Já Vi; “Tudo”.
Eu Lavo; “As Minhas Mãos”.
Eu Matei; “A Charada”.
Eu Não Boto A Minha; “Mão No Fogo”.
Eu Não Chafurdo; “No Mesmo Charco”.
Eu Não Como; “No Mesmo Cocho”.
Eu Não Dei; “Na Minha Mãe”.
Eu Não Enfeito Boneca; “Pra Outro Brincar”.
Eu Não Enfeito; “Pavão”.
Eu Não Entro; “Em Bola Dividida”.
Eu Não Estou Falando; “Com As Paredes”.
Eu Não Lambo Prato; “Em Que Outro Come”.
Eu Não Levo Desaforo; “Pra Casa”.
Eu Não Me Arrependo do Que Fiz; “Me Arrependo do Que Não Fiz”.
Eu Não Me Iludo; “Com Pouca Coisa”.
Eu Não Me Vendo; “Barato”.
Eu Não Nasci; “Ontem”.
Eu Não Pego Em Bosta; “Nem No Escuro”.
Eu Não Quero Ouvir; “Nenhum Piado”.
Eu Não Rezo; “Pela Mesma Cartilha”.
Eu Não Sou Água; “Que Só Se Procuram Na Hora da Sede”.
Eu Não Sou; “Saco de Pancadas”.
Eu não tenho; “a mão furada”.
Eu não tenho; “o rabo preso”.
Eu Não Tenho; “Sangue de Barata”.
Eu não tenho; “um pau pra dar num gato”.
Eu não tenho; “um pinto para dar água”.
Eu Não To; “Azilado”.
Eu Não Vejo; “Com Bons Olhos”.
Eu Não Vou Azedar; “O Teu Leite”.
Eu Não Vou Botar; “Azeitona Na Tua Empada”.
Eu Não Vou Entrar; “No Teu Jogo”.
Eu Não Vou Entregar A Rapadura; “As Formigas”.
Eu Não Vou Entregar; “A Mão A Palmatória”.
Eu Não Vou Entregar; “O Jogo”.
Eu não vou ficar; “Engolindo Mosca
Eu Não Vou Ficar Urrando; “Nem Rastejando”.
Eu Não Vou Mais; “Pagar Micos”.
Eu Não Vou Pagar O Milho; “Que A Cabra Comeu”.
Eu Não Vou Pagar Pedágio; “Pra Carro de Bacana”.
Eu Não Vou Segurar A Cabra; “Pra Outro Mamar”.
Eu Não; “Engulo Sapo”.
Eu Não; “Respondo Por Mim”.
Eu Não; “Sou Trouxa”.
Eu Posso Fazer; “O Que Bem Me Der Na Telha”.
Eu Posso Ser Cadela; “Porem Tu Não Late Menos”.
Eu Queimei A Ponte Pra Ele Não Passar Mais; “Pra Este Lado”.
Eu Sei Por Quem; “Os Sinos Dobram”.
Eu Sei; “Esperar”.
Eu só quero pegar; “o fio da meada”.
Eu Sou Cego; “Surdo E Mudo”.
Eu Te Conheço; “De Outros Carnavais”.
Eu To Falando; “Com Os Meus Botões”.
Eu Vou Atirar Nele; “Antes Que Lê Atire Em Mim”.
Eu Vou Dar; “Um Tempo”.
Eu Vou Levantar; “Acampamento”.
Eu Vou Num Pé; “E Volto No Outro”.
Eu Vou Rodar; “A Baiana”.
Eu; “Fui”.
Existe Gente Pra Tudo E Ainda Sobra Um; “Pra Cavalo do Cão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário