24 maio 2019











M

Macaco que coça o rabo “cedo ou tarde cheira o dedo”
Macaco que pula de galho em galho “acaba perdendo o pulo”
Macaco velho “não mete a mão em cumbuca”
Macacos “me mordam”.
Madrasta “o diabo arrasta”
Mães são todas iguais “só mudam os endereços”
Mais dias, menos dias; “vai acontecer”.
Mais tem deus pra dar “do que o diabo pra levar”
Mais vale quem deus ajuda “do que quem cedo madruga”
Mais vale um amigo na praça “do que dinheiro na caixa”
Mais vale um bom conselho “do que um bom dinheiro”
Mais vale um cachorro amigo “do que um amigo cachorro”
Mais vale uma esperança tarde “do que um desengano cedo”
Maltrata “mas não debocha”
Manda quem pode “obedece quem tem juízo”
Matar o elefante é fácil; “difícil é carregar o cadáver”.
Matei dois coelhos “com uma cajadada só”
Mateus “primeiro os teus”
Me “poupe”
Me botou contra “a parede”
Me botou de cara “coma fera”
Me botou sal “na moleira”
Me chutou “para escanteio”
Me diz com quem andas “que eu te direi quem és”
Me engana “que eu gosto”
Me recuso “acreditar”
Me virou “de cabeça pra baixo"
Mede as palavras “antes de falar”
Meia “só pros pés”
Mergulhou “de cabeça”
Meti a mão “num vespeiro”
Mexi na casa “de marimbondos”
Morde “a língua”
Mudou da água “pro vinho”
Muita promessa “é sinal de pouco milagre”
Muito vento “é sinal de pouca chuva”
Mulher apaixonada “é mulher abobalhada”
Mulher é como papel de escritório “se não botar peso em cima voa”
Mulher no volante “perigo constante”
Mulher quanto mais sonsa “mais onça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário